Primeiro, registre-se no nosso centro de gerenciamento de manuscritos, o ScholarOne. Faça o login, clique em “Begin a new submission” e siga os passos. Mais informações no pdf Instructions for Authors.

Não. Nós publicamos artigos apenas em inglês (estilo Americano ou Britânico). O manuscrito deve ser devidamente traduzido e revisado por um profissional ou empresa com experiência em linguagem científica e, se possível, possuir o certificado de tradução/ revisão.

O número máximo de autores por manuscrito é 08 (oito).

A submissão de uma Invited Review se dá apenas por convite de um dos editores científicos da RBZ.

Envie um email para secretariarbz@sbz.org.br e solicite uma nova data de expiração.

Observação: somos limitados quanto ao número de vezes que podemos alterar a data de expiração, com o risco de ter o manuscrito arquivado – o que significa que ele deve reiniciar o processo de envio, incluindo o pagamento da taxa de tramitação. Portanto, ao entrar em contato conosco, tenha certeza de quando enviará seu trabalho. Além disso, devido à configuração de fuso horário do sistema ScholarOne, as datas de vencimento podem expirar horas antes.

Acesse o site da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). Faça o seu cadastro em “Login” => “Quero me registrar”. Depois de ter efetuado login, uma janela de fatura bancária automática referente à anuidade SBZ (taxa de sócio) será exibida. Não é obrigatório pagar esta conta se você não estiver interessado em se tornar sócio. Você pode fechá-la. Selecione “Produtos” => “Adesão e taxas da RBZ”. Haverá uma lista de produtos. Selecione “Taxa de tramitação”. No campo “Referência”, insira o seu ID do manuscrito. Confirme a compra e, em seguida, siga as etapas.

Todos os que utilizam um cartão de crédito internacional podem pagar pelo PayPal, independentemente da moeda, mas se esta for a primeira vez que o utilizar, você terá que se registrar no PayPal antes.

Ao registrar, o sistema da SBZ automaticamente emite uma fatura da anuidade. Se você não está interessado em ser sócio, pode ignorar essa fatura. Você só se torna membro da SBZ se pagar a fatura da anuidade

Sim. A solicitação do certificado deve ser enviada para secretariarbz@sbz.org.br e é necessário informar o ID e título do manuscrito e o seu nome completo.

Envie um email para secretariarbz@sbz.org.br solicitando uma nova senha. Um e-mail com instruções de redefinição de sua senha será enviado para você.

O valor da taxa de publicação e as instruções para o seu pagamento serão enviadas ao autor correspondente junto com a primeira prova do artigo editorado.

Visite a página da Sociedade Brasileira de Zootecnia e registre-se. Se você é novo no site, o sistema emitirá automaticamente uma conta de taxa de associação e estará disponível para você no seu painel. Se você já se registrou, faça o login e clique em “Produtos”, depois em “Adesão e taxas da RBZ”. Escolha “Anuidade” e efetue o pagamento.

Sim. Há descontos para estudantes de pós-graduação e membros da ABZ, Aquabio, e ALPA.

Primeiramente, este é um trabalho voluntário. Para se inscrever, é necessário fazer o login no ScholarOne e preencher o formulário da maneira mais completa possível. Você precisa ter um doutorado em uma das áreas de estudo da RBZ. Automaticamente você já será cadastrado como revisor.

Sim. Podemos fornecer um certificado, mas devido a políticas internas, o certificado informará apenas o número de revisões concluídas. Envie um e-mail para secretariarbz@sbz.org.br, fazendo sua solicitação e informando seu nome completo e endereço de e-mail cadastrado no sistema ScholarOne.

Primeiramente, é importante entender que o manuscrito não foi rejeitado. Há diversas razões pelas quais o seu manuscrito pode ser unsubmitted (devolvido para o autor), mas todas estão relacionadas às nossas “Instruções aos Autores”. Quando nossa equipe percebe que o manuscrito não está em conformidade com as instruções, o manuscrito será devolvido para o autor no sistema ScholarOne com uma lista de ajustes que deverão ser feitos no trabalho para que a avaliação continue. Após feitos os ajustes, não inicie uma nova submissão, mas clique em “Continue” no menu “Unsubmitted and Manuscripts in draft”.

Nota: Confira a sua caixa de Spam caso não encontre o e-mail com a lista de ajustes.